São muitas as dúvidas sobre a diferença da vacina Pentavalente nas redes pública e privada, por isso, nossa Gerente de Imunizações aqui na Beep, Amanda Reis Junqueira, explica melhor o assunto!


Pentavalente nas redes pública e privada


Quais são as diferenças entre a vacina pentavalente da rede pública e particular? 


Na vacina Pentavalente da rede pública, o componente pertussis (coqueluche) possui células inteiras, já na rede privada, é acelular, ou seja, não é feita com as células inteiras.


E o que isso significa? A eficácia e segurança de ambas é a mesma, a diferença está nos efeitos adversos que, de acordo com estudos comparativos, são significativamente menores quando aplicada a vacina acelular, da rede privada.


Quais são as diferenças entre a combinação de doenças que elas previnem?


Existe uma diferença na combinação das doenças que elas previnem. Leia abaixo com atenção:


• A Pentavalente do SUS protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e haemophilus influenzae tipo b, portanto, a poliomielite, é aplicada separadamente com mais uma picadinha;

• A Pentavalente da rede privada protege contra difteria, tétano, coqueluche, poliomielite inativada e haemophilus influenzae tipo b.


Qual é a indicação de cada uma dessas vacinas? 


A aplicação da pentavalente, na rede particular, é indicada aos 4 meses dos bebês a termo, ou seja, bebês nascidos entre as 37 e as 41 semanas, que não precisam da dose de Hepatite B quando contemplados pela Hexavalente Acelular aos 2 e 6 meses de idade.


Tome a Vacina Pentavalente no conforto da sua casa! 


Ter que sair de casa, pegar fila ou senha, aguardar ser atendido… Todas essas etapas são muito cansativas. Por que não pular essa parte e agendar a Pentavalente com a Beep? Vamos até você! O melhor? O nosso atendimento é domiciliar e de domingo a domingo. 


Ah, e a gente tem outras vacinas particulares e fazemos exames laboratoriais (sangue, urina e fezes) também, viu? Baixe o app e #FazUmBeep.