Que a Beep é uma referência em vacinação domiciliar você já sabe, mas o que fazer quando o seu médico te passa aquela lista enorme de exames de rotina, com coleta de sangue, urina, fezes etc.? Não pense duas vezes. A Beep também faz tudo isso!
É com muito prazer que apresentamos a BeepLAB, área de exames laboratoriais em que realizamos mais de mil exames de sangue, urina e fezes, além dos testes de Covid-19, Teste do Pezinho e Sexagem Fetal. Tudo integrado em uma única Beep, a mesma que você já conhece como referência em vacinação em casa e que, com seu jeito especial de aliar tecnologia e carinho humano, se tornou a maior empresa de saúde domiciliar no Brasil.

O laboratório é liderado por Patrícia Portugal, que atua há 13 anos no mercado de saúde. Funcionária prodígio, ela tem ampla experiência em coleta domiciliar, gestão de pessoas e administração de empresas laboratoriais. Antes de vir para a Beep ela já assumia dupla função, muitas responsabilidades e até um cargo de chefia. Tudo isso antes de completar 30 anos!

“Eu aprendi muito ao longo da minha trajetória profissional porque eu tinha que me virar com o que eu tinha na mão. Eu precisava administrar o meu time, o estoque, a própria saída dos carros, era tudo ao mesmo tempo agora e eu tinha cerca de uns 26 anos. Era um desafio muito grande.”

Patrícia Portugal, Gerente de Análises Clínicas

Em janeiro de 2020, a Beep já estava consolidada com vacinas e já se falava em expandir o negócio e abraçar novos desafios. Sempre que havia uma comunicação perguntando o que os clientes queriam, muitos pediam exames. Afinal, todo mundo quer facilidade e praticidade. Por isso, quando Vander decidiu dar o próximo passo e iniciar as atividades de laboratório, não pensou duas vezes: “chama a Patrícia Portugal!”
“Eu achei que ia me aposentar na empresa em que eu estava, porque eu não me imaginava fora dali. Mas eu já conhecia a Beep porque ela estava crescendo muito. Já incomodava a concorrência”, conta Pati.
E como ninguém resiste à Beep, quando ela chegou e viu a organização, a disciplina e a forma como se trabalhava, se encantou. “Quando eu cheguei em casa, falei para o meu marido: acho que é isso. Ele me perguntou se eu ia largar tudo e eu falei “vou!”.
Em abril de 2020, a Pati chegou para liderar o time de laboratório e hoje é nossa Gerente de Análises Clínicas. Ela foi recebida com grandes expectativas por todos e, aos poucos, foi entendendo sobre a Beep para saber o que funcionava e o que não funcionava. Pati conta que foi um processo de desconstrução de tudo o que havia aprendido antes, já que estar na Beep era fazer diferente e melhor do que já tinha disponível no mercado.

“O Vander sempre me deu liberdade de montar o nosso laboratório do jeito que eu sempre sonhei. Ele me dizia: para e pensa e desenha do jeito que você quer, imagina que tem um gênio da lâmpada e você pode pedir o que quiser. Assim eu fiz!”



Toda semana havia reuniões de um comitê específico para esse projeto. Era um trabalho duro e muito detalhista, já que atuar com saúde exige uma série de normas sanitaristas. Eram obras rolando de um lado e time sendo treinado do outro. Foram meses de preparação até iniciar as análises clínicas em agosto do ano passado.
Quando as atividades de laboratório enfim começaram, a ideia era já oferecer todos os exames. Mas isso exigiria um trabalho da equipe de tecnologia e logística que não era possível na época. E como a Beep só faz as coisas se estiver tudo perfeito, o laboratório começou com algo mais viável e necessário naquele momento: testes de Covid.
O sucesso foi absoluto. Daí, começamos a oferecer Teste do Pezinho e de Sexagem Fetal, para atender as clientes mães que já conheciam e confiavam na Beep. Tudo era testado internamente e a Pati Portugal acompanhava de perto a atuação de cada uma das técnicas de enfermagem (inclusive indo na casa de clientes). Com tudo funcionando a pleno vapor, passamos a incluir outros serviços de laboratório.
Hoje, a Beep realiza mais de mil exames, somando os de sangue, urina e fezes, tudo sob a supervisão atenta e impecável da Pati. O nosso maior objetivo é, em breve, crescer, expandir LAB para as filiais de outros estados e consolidar a marca como referência em exames laboratoriais.
Para usufruir desse benefício, disponível por enquanto no Rio de Janeiro e em São Paulo, é necessário checar a cobertura do seu plano de saúde. Os exames laboratoriais (sangue, urina e fezes) ainda não estão disponíveis para compra. Porém, como a Beep está sempre se preocupando em levar o melhor para os seus clientes, logo vamos mudar esse cenário e ampliar as possibilidades. Afinal, tudo que a gente quer é que você tenha conforto, fique em casa e faça um Beep!
Se você curtiu esse conteúdo, não esqueça de compartilhar! 🙂 Saiba mais novidades sobre a Beep no InstagramFacebook e Twitter. Ah! E se quiser entrar no nosso foguete, estamos com várias vagas abertas!