Dia Nacional da Vacinação. Faça a sua parte!

Hoje, dia 17 de outubro, é celebrado o Dia Nacional da Vacinação. Embarcando no simbolismo e importância da data, hoje é o Dia D da Campanha contra a Poliomielite e de Multivacinação que o Governo está realizando ao longo deste mês – com objetivo de atualizar as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Poliomielite em destaque no Dia Nacional da Vacinação

A campanha dá ênfase à vacinação contra Poliomielite, doença não detectada no Brasil desde 1989. As coberturas vacinais ainda são heterogêneas, podendo levar à formação de bolsões de pessoas não vacinadas, possibilitando a reintrodução do poliovírus. Por isso é tão importante atingir a meta de vacinação de 95% do público-alvo imunizado.

Vacinas do calendário básico de vacinação

Durante a campanha serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. A imunização na primeira infância faz toda a diferença no futuro. Portanto, ao proteger o seu filho, você está ajudando a erradicar doenças graves, como o sarampo. Faça a sua parte! E conte com a Beep sempre que precisar. Compartilhe a matéria nos grupos de maternidade que você participa, vamos juntos nessa! ________ Para ler mais sobre o Dia Nacional da Vacinação, clique aqui.