Crianças com febre é sinônimo de pais preocupados, não é mesmo? Mas, afinal, o que fazer nestes casos? Quais são os cuidados quando as crianças estão com febre? É necessário chamar um médico? Levo para a emergência?
O que é a febre?
Para início de conversa, é preciso entender o que é a febre. Na verdade, ela não é uma doença, e sim uma elevação de temperatura do corpo, acima das medidas normais. Se a temperatura corporal da criança está entre 36ºC e 37,5ºC, não há problema. Porém, a partir de 37,5ºC já é sinal de que a criança está com febre. Acima disso, é febre alta.
E a partir de 41ºC, a criança já está com hipertermia. Então, fique atento! Outro ponto importante é entender que febre não é necessariamente um mal, pois pode ajudar o sistema imunológico.
- Leia também: 10 sintomas da gripe para você ficar de olho
- Veja também: Qual é a diferença entre gripe e resfriado
Crianças com febre: como agir nesses casos?
São muitos detalhes e muitas dúvidas sobre o assunto – como, por exemplo, qual termômetro deve ser usado para medição. Por isso, a pediatra e Gerente Médica da Beep, Dra. Cristiana Meirelles, preparou um vídeo onde explica o que é e como age a febre em crianças, o que fazer e o que não fazer nestes casos. Dê o play e entenda melhor sobre esse assunto:
Cuide da saúde sem sair de casa!
Aqui na Beep, você pode fazer exames e também comprar vacinas particulares. O melhor é que você não precisa sair de casa e nem enfrentar filas para cuidar da sua saúde, porque a nossa equipe vai até a sua residência. O nosso atendimento é de domingo a domingo (inclusive feriados).
Baixe o nosso aplicativo. Leva apenas 3 minutos para você manter a sua saúde e a de toda a sua família em dia. #FazUmBeep! ?