Crianças com febre é sinônimo de pais preocupados, não é mesmo? Mas, afinal, o que fazer nestes casos? Quais são os cuidados quando as crianças estão com febre? É necessário chamar um médico? Levo para a emergência?


Crianças com febre deitada na cama com um termômetro na boca.

Para início de conversa, é preciso entender o que é a febre. Na verdade, a febre não é uma doença, e sim uma elevação de temperatura do corpo, acima das medidas normais. Se a temperatura corporal da criança está entre 36ºC e 37,5ºC, não há problema. Porém, a partir de 37,5ºC já é sinal de que a criança está com febre. Acima disso, é febre alta. E a partir de 41ºC, a criança já está com hipertermia. Então, fique atento! Outro ponto importante é entender que febre não é necessariamente um mal, pois pode ajudar o sistema imunológico.


Banner com a seguinte frase: Avaliação gratuita. A caderneta de vacinação do seu filho(a) está em dia? No botão laranja está escrito: Quero verificar.

São muitos detalhes e muitas dúvidas sobre o assunto – como, por exemplo, qual termômetro deve ser usado para medição. Por isso, a pediatra e coordenadora médica da Beep, Dra. Cristiana Meirelles, preparou um vídeo onde explica o que é e como age a febre em crianças, o que fazer e o que não fazer nestes casos.


Dê o play e entenda melhor sobre esse assunto!