Exames Beep

Exame NIPT

O NIPT é um exame pré-natal não invasivo indicado para grávidas com mais de 9 semanas de gestação para rastrear alterações cromossômicas do feto e detectar o sexo do bebê.

Por meio de uma simples amostra de sangue materno, o exame NIPT Panorama é capaz de sequenciar o DNA e rastrear as principais alterações cromossômicas que podem impactar a saúde do bebê, como Síndrome de Down, aneuploidias sexuais, triploidia e microdeleções.

Quando fazer

O exame só pode ser realizado a partir da 9ª semana de gestação.

Indicação

Confira na tabela abaixo.

Como é feito

É realizada uma coleta de sangue da mãe da mesma forma que outros exames de sangue convencionais.

Contraindicação

Confira na tabela abaixo.

Perfil básico

Teste do Pezinho(8 exames)

Exames incluídos neste perfil: Fenilalanina - PKU, Cromatografia de Aminoácidos, Hemoglobinopatias, TSH, 17 OH Progesterona, Tripsina Imunoreativa, Biotinidase e Toxoplasmose IGM.

Agendar
Perfil ampliado

Teste do Pezinho(9 exames)

Exames incluídos neste perfil: Fenilalanina - PKU, Cromatografia de Aminoácidos, Hemoglobinopatias, TSH, 17 OH Progesterona, Tripsina Imunoreativa, Biotinidase, Toxoplasmose IGM e T4.

Agendar
Perfil Plus

Teste do Pezinho(10 exames)

Exames incluídos neste perfil: Fenilalanina - PKU, Cromatografia de Aminoácidos, Hemoglobinopatias, TSH, 17 OH Progesterona, Tripsina Imunoreativa, Biotinidase, Toxoplasmose IGM , T4 e Galactose Total.

Agendar
Perfil Master

Teste do Pezinho(16 exames)

Exames incluídos neste perfil: Fenilalanina - PKU, Cromatografia de Aminoácidos, Hemoglobinopatias, TSH, 17 OH Progesterona, Tripsina Imunoreativa, Biotinidase, Toxoplasmose IGM, T4, Galactose Total, G6PD, Citomegalovírus IGM, Rubéola IGM, Treponema Palladium IGM, Trypanossoma Cruzi IGG, Anticorpos Anti-HIV 1 e 2.

Agendar

NIPT Panorama na Beep

ícone mais da beep - vacinas - beep NIPT Básico

Exame de triagem que identifica o sexo do bebê e o risco para as principais cromossomopatias (Síndrome de Down, Patau, Edwards, Turner, Klinefelter, entre outras). Pode ser feito em casos de gestação de gêmeos, "barriga solidária" e ovodoação com bebê único.

Contraindicação

Gravidez com mais de 2 fetos (trigêmeos, quadrigêmeos etc.) e gestante transplantada de medula óssea.

ícone mais da beep - vacinas - beep NIPT Ampliado

Para gestantes com mais de 9 semanas, com prescrição médica, para rastreio de alterações cromossômicas e identificação do sexo. É um exame de triagem que identifica o risco para as principais cromossomopatias (Síndrome de Down, Patau, Edwards, Turner e Klinefelter) mais microdeleções (Síndromes de Prader-Willi, Angelman, Cri du chat, DiGeorge e 1p36).

Contraindicação

O exame não deve ser realizado em gestação gemelar, em gestação concebida por ovodoação ou útero de substituição. Também não deve ser realizado se a gestante for transplantada de medula.

Dúvidas frequentes

O exame NIPT Panorama pode ser realizado na versão Básico ou Ampliado.

  • O NIPT Panorama Básico rastreia as aneuploidias, triploidia e o sexo do bebê;
  • O NIPT Panorama Ampliado rastreia os mesmos aspectos do Básico, mais as microdeleções.
Agendar

O exame NIPT convencional não realiza a diferenciação do material genético da mãe e do bebê. O NIPT Panorama é o teste genético pré-natal não invasivo e o único que diferencia DNA fetal e materno, com vantagens clínicas exclusivas, oferecendo maior qualidade e precisão no resultado.

Agendar

A Sexagem Fetal é um exame de biologia molecular que identifica a presença ou ausência do cromossomo Y. A identificação do sexo por meio do NIPT é feita por um teste genético no DNA do feto.

Agendar

Beep Serviços Médicos Ltda.
CNPJ: 28.286.170/0001-01

Responsável técnico:
Dr. Vander Corteze
CRM 85363-1/RJ

Fale conosco

contato@beepsaude.com.br

RJ – 21 3577-3231
DF – 61 3181-0963
SP – 11 3042-1442
PR – 41 3500-8033

(2ª a 6ª das 08h às 19h,
sábado e domingo das 08h às 17h)

Acompanhe a Beep!
Baixe agora o nosso app