Quem está há mais tempo na Beep já ouviu o nosso CEO, Vander Corteze, falando sobre o conceito Blitzscaling, que apresenta as etapas de crescimento de uma empresa. A Beep, literalmente, saiu da vila para a cidade! Estamos crescendo em ritmo acelerado e ainda temos muito pela frente para nos tornarmos uma nação.
O início da nossa história foi em uma sala de 25 m² na Barra da Tijuca. Depois, fomos morar na Villa Aymoré, onde iniciamos em apenas uma casa… e saímos ocupando quatro! Mas esse espaço também ficou pequeno para nós e, hoje, estamos em uma área de mais de 2.000 m² em um dos centros empresariais mais emblemáticos da cidade: o Mourisco.
Agora, a nossa #OndaVerde está com vista para um dos mais fotografados cartões-postais do Rio: o Pão de Açúcar. Para entrarmos no clima “carioquês”, convidamos o Paulo – mais conhecido como “Mate do Bigode” – para servir mate e biscoito Globo na inauguração. À noite, ainda rolou pizza e cerveja. Nossa abertura foi em grande estilo!
Mas, por trás de uma inauguração atenta aos mínimos detalhes, tivemos uma equipe atuando brilhantemente (pode entrar, time de Infra!). Com apenas 15 dias para uma obra de 2100 m², Leandro Santana, nosso Gerente de Infraestrutura, teve muitas emoções. Além do desafio de realizar o trabalho em um curto período de tempo, ele também foi promovido a gerente! Chama o Roberto Carlos porque “se eu chorei ou se eu sorri, o importante é que emoções eu vivi!”. Parabéns, Parangolé – apelido carinhoso usado pelos mais íntimos.
Durante a obra, Leandro conta como precisou ser flexível e se adaptar:
As regras do condomínio também foram um desafio para o time. No início, apenas o 8º andar tinha sido liberado para a obra. O 7º andar só teve liberação faltando sete dias para a inauguração da nova sede. E os desafios não pararam por aí… As obras tiveram que acontecer com os times de CR e Comercial já trabalhando no local, afinal, a Beep não podia parar. Portanto, precisaram fazer toda uma logística especial para não fazer barulho.
Essas pequenas adversidades foram acolhidas pelo time com o maior entusiasmo. Parangolé comenta como viu todos os valores da Beep em cada um de sua equipe. “Quando algo dava errado, já acionávamos a resiliência e não pensávamos em desistir. A disciplina e a energia estavam presentes desde quando soubemos dos 15 dias para realizarmos o projeto (risos). E a ética é o nosso oxigênio para cada ação: mesmo com o curto prazo, não abrimos mão desse valor“, relembra todo orgulhoso.
Leandro destaca também como o trabalho em conjunto com o pessoal do Branding foi fundamental para o resultado que vemos hoje. A parceria entre as áreas fez o projeto andar de forma uniforme e linear. Se antes o relacionamento já era bom, com a obra ele só cresceu.
E, por falar no Branding, esse time foi o responsável por deixar a sede do Mourisco toda no Verde Beep – nosso Pantone 326C -, com uma adesivação que causa o “efeito uau” já no hall do elevador! Cada cantinho da nova sede tem a identidade da Beep e nos faz sentir em casa.
Assim como a equipe de Infraestrutura, o Branding precisou realizar todo o projeto em apenas 15 dias, lidando ainda com as demandas do dia a dia.
A missão principal era deixar o Mourisco verde como a Villa não era. Para inspirar, Carol conta que o time buscou referências em empresas que também são defensoras de suas cores, como o Nubank (roxo), a Loft (laranja) e a Stone (verde).
Para Jullie Nogueira, nossa Supervisora de Criação, apesar de ter sido um trabalho difícil e intenso, a execução da nova sede gerou muitos bônus.
E a ideia já está saindo do papel. Em nova parceria com o time de Infra, está sendo criado um modelo para que todo hub possua os padrões da sede. “A obra do Mourisco ensinou pra gente que é possível deixar todos os lugares da Beep ainda mais com a cara da Beep, então já estamos trabalhando nesse projeto”, conta, orgulhosa, Carol.
Entre os lugares preferidos da nossa Gerente de Branding e da nossa Supervisora de Criação, estão o “B” do Beep Lounge e a recepção, respectivamente. O primeiro, pelo desafio que representou para a Carol. A recepção, por ser o local mais Verde Beep e mais semelhante ao projeto digital feito por Jullie.
Como mensagem para o time que participou do projeto, Carol destaca a dedicação e o empenho em ir além do óbvio.
O início da nossa história foi em uma sala de 25 m² na Barra da Tijuca. Depois, fomos morar na Villa Aymoré, onde iniciamos em apenas uma casa… e saímos ocupando quatro! Mas esse espaço também ficou pequeno para nós e, hoje, estamos em uma área de mais de 2.000 m² em um dos centros empresariais mais emblemáticos da cidade: o Mourisco.
Agora, a nossa #OndaVerde está com vista para um dos mais fotografados cartões-postais do Rio: o Pão de Açúcar. Para entrarmos no clima “carioquês”, convidamos o Paulo – mais conhecido como “Mate do Bigode” – para servir mate e biscoito Globo na inauguração. À noite, ainda rolou pizza e cerveja. Nossa abertura foi em grande estilo!
A mágica dos bastidores
Mas, por trás de uma inauguração atenta aos mínimos detalhes, tivemos uma equipe atuando brilhantemente (pode entrar, time de Infra!). Com apenas 15 dias para uma obra de 2100 m², Leandro Santana, nosso Gerente de Infraestrutura, teve muitas emoções. Além do desafio de realizar o trabalho em um curto período de tempo, ele também foi promovido a gerente! Chama o Roberto Carlos porque “se eu chorei ou se eu sorri, o importante é que emoções eu vivi!”. Parabéns, Parangolé – apelido carinhoso usado pelos mais íntimos.
Durante a obra, Leandro conta como precisou ser flexível e se adaptar:
“Nós tivemos que perceber como cada andar tinha uma realidade diferente. Utilizamos fotos, projetos 3D e 2D, e elaboramos um planejamento de como seria a execução da obra. O mais legal é que todo mundo conseguiu entender a essência da proposta.”
As regras do condomínio também foram um desafio para o time. No início, apenas o 8º andar tinha sido liberado para a obra. O 7º andar só teve liberação faltando sete dias para a inauguração da nova sede. E os desafios não pararam por aí… As obras tiveram que acontecer com os times de CR e Comercial já trabalhando no local, afinal, a Beep não podia parar. Portanto, precisaram fazer toda uma logística especial para não fazer barulho.
Essas pequenas adversidades foram acolhidas pelo time com o maior entusiasmo. Parangolé comenta como viu todos os valores da Beep em cada um de sua equipe. “Quando algo dava errado, já acionávamos a resiliência e não pensávamos em desistir. A disciplina e a energia estavam presentes desde quando soubemos dos 15 dias para realizarmos o projeto (risos). E a ética é o nosso oxigênio para cada ação: mesmo com o curto prazo, não abrimos mão desse valor“, relembra todo orgulhoso.
Leandro destaca também como o trabalho em conjunto com o pessoal do Branding foi fundamental para o resultado que vemos hoje. A parceria entre as áreas fez o projeto andar de forma uniforme e linear. Se antes o relacionamento já era bom, com a obra ele só cresceu.
“O time de Infra gerava as imagens, o Branding fazia a arte e depois o Vander e o Gustavo aprovavam. Todos paravam o que estavam fazendo para dar total atenção ao projeto. Foi um trabalho em grupo maravilhoso!”Observa Leandro.
Colorindo a orla de Verde Beep
E, por falar no Branding, esse time foi o responsável por deixar a sede do Mourisco toda no Verde Beep – nosso Pantone 326C -, com uma adesivação que causa o “efeito uau” já no hall do elevador! Cada cantinho da nova sede tem a identidade da Beep e nos faz sentir em casa.
Assim como a equipe de Infraestrutura, o Branding precisou realizar todo o projeto em apenas 15 dias, lidando ainda com as demandas do dia a dia.
“Foi um prazo bem curto e existia muita expectativa pelo resultado final. Nós tínhamos as demandas que já vinham com o direcionamento do Vander, como os valores mais visíveis e os dashs acessíveis, por exemplo, mas também haviam muitas áreas para o time de criação planejar e encantar.”Destaca Carol Alves, nossa Gerente de Branding.
A missão principal era deixar o Mourisco verde como a Villa não era. Para inspirar, Carol conta que o time buscou referências em empresas que também são defensoras de suas cores, como o Nubank (roxo), a Loft (laranja) e a Stone (verde).
“A gente não queria só deixar tudo com a nossa cor: queríamos que todo o ambiente ficasse com uma aura Verde Beep. Para que isso fosse possível, precisamos levar em consideração muitos fatores, incluindo a iluminação dos espaços”, ressalta.
Para Jullie Nogueira, nossa Supervisora de Criação, apesar de ter sido um trabalho difícil e intenso, a execução da nova sede gerou muitos bônus.
“Com todo esse planejamento, conseguimos uma sede com a nossa identidade e com diversos espaços para fotos refletindo elementos da Beep. É gratificante demais chegar aqui e ver tudo pronto como a gente idealizou. Agora vamos fazer o mesmo nos outros hubs, para serem um espelho daqui.”Conta Jullie.
E a ideia já está saindo do papel. Em nova parceria com o time de Infra, está sendo criado um modelo para que todo hub possua os padrões da sede. “A obra do Mourisco ensinou pra gente que é possível deixar todos os lugares da Beep ainda mais com a cara da Beep, então já estamos trabalhando nesse projeto”, conta, orgulhosa, Carol.
Entre os lugares preferidos da nossa Gerente de Branding e da nossa Supervisora de Criação, estão o “B” do Beep Lounge e a recepção, respectivamente. O primeiro, pelo desafio que representou para a Carol. A recepção, por ser o local mais Verde Beep e mais semelhante ao projeto digital feito por Jullie.
Como mensagem para o time que participou do projeto, Carol destaca a dedicação e o empenho em ir além do óbvio.
“Em alguns momentos, a gente poderia ter feito o que era mais fácil, mas todo o time preferiu realizar o que ia ficar mais incrível e hoje estamos muito felizes em ver que deu certo. Conseguimos concluir esse projeto de forma surpreendente”, enfatiza.
A sede é a casa de todos os Beepers e estará de braços abertos diariamente para receber colaboradores de todas as regiões. Como o nosso CEO destaca incansavelmente, é muito importante que todos conheçam a nossa nova casa!