
Sobre o exame
O exame do hormônio anti-mulleriano, ou apenas exame anti-mulleriano, permite analisar a reserva ovariana, oferecendo uma estimativa da quantidade de óvulos disponíveis para reprodução. Possibilita também a investigação da Síndrome dos Ovários Policísticos, endometriose e menopausa precoce.
*Prescrição médica obrigatória caso seja feito pelo plano.
Dúvidas frequentes
O que é reserva ovariana?
A reserva ovariana é uma espécie de “estoque de óvulos”. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as mulheres não produzem novos óvulos ao longo da vida. Na verdade, as meninas já nascem com um número limitado: 300 mil em média.
Esses óvulos vão amadurecendo aos poucos até chegar o momento certo de serem liberados durante o ciclo menstrual. A cada novo ciclo, a mulher perde uma média de mil óvulos que estavam disponíveis nesse “estoque”.
Dos quase 1.000, apenas um deles vai amadurecer e ser liberado para a fertilização. Como esse estoque diminui a cada ciclo menstrual, quando a mulher completa 40 anos, a quantidade de óvulos já está quase vazia.
Além disso, os óvulos restantes são os que têm mais chances de ter defeitos genéticos, o que pode fazer os bebês nascerem com má-formação, síndromes, entre outros.
O que é o hormônio antimulleriano?
O hormônio antimulleriano, também chamado de substância antimulleriana, é produzido pelas células granulosas dos ovários, que são responsáveis pelo controle do desenvolvimento dos folículos (cápsulas que guardam os óvulos).
Ele atua, principalmente, na diferenciação sexual do embrião masculino e é um dos principais marcadores de reserva ovariana existentes.
Quanto custa o exame de hormônio antimulleriano?
O exame antimulleriano custa a partir de R$ 275. O melhor é que você pode realizá-lo no conforto da sua casa, sem pagar taxa domiciliar. Baixe o nosso aplicativo e agende uma visita agora mesmo.
Faça sua vacina no conforto de casa!
Em até 3 minutos, escolha o melhor dia e horário pra você.
Você tem plano de saúde?
Aceitamos + de 40 parceiros














