Nesta Páscoa, queríamos presentear os Beepers com algo que aquecesse a alma. Afinal, após um ano de pandemia, ainda nos encontramos em um cenário complicado e, mais do que nunca, precisamos estar na linha de frente com as esperanças renovadas. Criar ações acolhedoras neste momento é fundamental.
Portanto, um ovo de chocolate, simplesmente, não era uma opção. Foi aí que tivemos a ideia de conversar com a Rafaela Motcceli, que além de ser nossa estagiária de engenharia – na área de Data e Analytics -, nas horas vagas é uma doceira de mão cheia. Quem melhor do que ela para criar um presente personalizado e repleto de carinho? Ela topou o desafio e adorou saber que faria parte de uma ação de endomarketing, voltada ao nosso público interno.
A Rafa caprichou em tudo, do chocolate às embalagens!
Mas, como acontece em todo ambiente corporativo, o passo seguinte foi solicitar outros dois fornecedores para a área de Compras antes de batermos o martelo – afinal, a regra é clara: três orçamentos em mãos, no mínimo.
Para a alegria de todos, o custo/benefício, somado ao fator encantamento (que é a nossa marca registrada), permitiu que a ação fosse fechada com a Rafa.

Vamos falar um pouco sobre a Rafa?


Sua intimidade com a cozinha vem desde criança, quando acompanhava a sua mãe, dona de um buffet, fazendo os quitutes para os eventos dos seus inúmeros clientes. Ajudar a sua mãe e conviver nesse ambiente saboroso despertou um dom que só veio à tona mais tarde. 
Rafa perdeu sua mãe muito cedo. E a necessidade de “fazer uma graninha” para ajudar nos estudos foi o gatilho que ela precisava para colocar a mão na massa, ou melhor, nos doces.
O Delícias da Rafa nasceu timidamente, fazendo doces na Páscoa para os amigos e amigos dos amigos. E aí, foi aquilo, né? O que é bom vinga! Desde então, ela não parou mais e, sempre que pode, investe no seu negócio. Ela já tem uma cozinha minimamente equipada e, quando recebe pedidos maiores, conta com a ajuda de familiares e contrata pessoas de fora – seu staff.
Foi assim quando caiu no seu colo a missão de fazer 500 ovos em um só fim de semana. Além de agilizar burocracias para ser fornecedora da Beep – como criar o MEI para poder emitir nota fiscal -, ela precisou acionar a família para conseguir dar conta! Seu tio correu atrás das embalagens, a irmã idem. Rafa acabou com as barras de chocolate do mercado.  Mesmo na correria, eles fizeram uma prova pra gente, que óbvio, dissemos sim de olhos fechados.

A missão dessa ação interna envolveu outros Beepers


Por mais simples que pareça ser, uma ação para 500 pessoas é sempre complexa. Ainda mais quando o presente é perecível, tem prazo de entrega e agrega diferentes regiões. Vamos aos envolvidos: a Paola Boschi, do Marketing, fez a arte das tags. Rafael Fernandes e Luca Salvatore, da área de Compras, correram para coordenar as entregas com transportadoras parceiras. Thiago Barata entrou na jogada cedendo gelox para revestirmos os isopores e garantirmos a qualidade dos ovos. Fabão e Ricardo, da Logística, resolveram internamente o envio para a Barra da Tijuca e Cabo Frio. Tudo orquestrado pela Luli Dias Garcia, responsável pela Comunicação Interna, e supervisionado de perto pela Patrícia Scott e Sônia Norões – que apoiaram e vibraram com a ação desde o início.

Beepers felizes, incluindo a Rafa!


Apesar de barreiras na estrada, deu tudo certo!

Tivemos inúmeras publicações nas redes sociais e recebemos diversas mensagens de agradecimento. Foi muito gratificante acompanhar as reações de cada Beeper. O ovo, além de vir recheado com brigadeiro, tinha um selo Beep – aquele fator encantador que citamos lá em cima. A tag personalizada vinha com uma mensagem carinhosa. Esse conjunto de fatores permitiu que o nosso jeitinho fosse impresso na ação e no coração de todos.

Quanto à Rafa, além da alegria de ver todos felizes e seu trabalho mais do que aprovado, ela garantiu mais um importante investimento para a sua marca: um equipamento para mexer o chocolate, além de um fogão de quatro bocas!
E assim a missão da Comunicação Interna foi concluída com muito sucesso. Já estamos de olho na próxima!
Espero que você tenha gostado deste conteúdo! 🙂 Não se esqueça de seguir a Beep Saúde no InstagramFacebook e Twitter. Ah! E se quiser entrar na #OndaVerde, estamos com várias vagas abertas.