Vacina Tetra Viral
Vacina Tetravalente Viral
Vacina Tetra Viral particular está indisponível para atendimentos.
O que é a Vacina Tetravalente Viral?
A vacina Tetravalente Viral (também chamada de vacina Tetra Viral) pode ser adotada para as 2 doses recomendadas pela Sociedade Brasileira de Imunizações, aos 12 e 15 meses de idade, oferecidas nas clínicas privadas de vacinação. Já no Programa Nacional de Imunizações (PNI), a vacina tetra viral é disponibilizada apenas aos 15 meses de idade como segunda dose da Tríplice Viral combinada com a Varicela.
Quais doenças ela previne?
Sarampo, caxumba, rubéola e varicela.
Como é aplicada?
Subcutânea.
Onde pode ser encontrada?
Ela pode ser encontrada na Beep, com atendimento domiciliar, nas clínicas privadas ou nas Unidades Básicas de Saúde.*
Indicação
A vacina Tetravalente Viral é indicada para uso adulto e pediátrico a partir dos 9 meses de idade. Indicada como rotina a partir dos 12 meses de idade, porém, em situações de surto ou epidemia, a primeira dose pode ser administrada a partir dos 9 meses de idade.
Contraindicações da Vacina Tetravalente Viral
Não devem tomar a vacina tetra viral: gestantes; quem possui comprometimento da imunidade por doença ou medicação; histórico de anafilaxia depois de dose anterior da vacina ou a algum componente.
A maior parte das crianças com histórico de reação anafilática a ovo não tem reações à vacina. Ainda que a reação seja intensa, não existe contraindicação ao uso da vacina Tetra Viral. Porém, é prudente que a aplicação seja realizada em ambientes hospitalares.
Possíveis reações da Vacina Tetra Viral
Reações muito comuns: vermelhidão no local da injeção e febre.
Reações comuns: infecção do trato respiratório superior, erupções na pele semelhantes às do sarampo que geralmente aparecem de forma tardia (7 a 10 dias após a vacinação) e somem poucos dias depois, sem deixar sequelas. Podem ser seguidas de febre, por vezes acima de 39°C por 1-2 dias, além de dor e inchaço no local da injeção.
Reações incomuns: otite média, aumento ou surgimento de gânglios próximos à região do local da vacinação (linfadenopatia), perda de apetite, nervosismo, choro anormal (em crianças), insônia, conjuntivite, bronquite, tosse, aumento da glândula parótida, diarreia e vômito.
Reações raras: reações alérgicas (incluindo reação anafilática), convulsões febris, inflamação dos testículos (orquite), dor e inflamação das articulações.
Cuidados antes, durante e após a aplicação da Vacina Tetra Viral
Medula óssea
Crianças que receberam transplante de medula óssea só podem realizar a vacinação de 12 a 24 meses depois do procedimento.
Medicamentos imunossupressores
Crianças que usaram medicamentos que diminuem a imunidade só podem ser vacinadas pelo menos um mês após a suspensão do uso do medicamento.
Quimioterapia
Crianças que estão em tratamento contra o câncer, passando por quimioterapia, só podem realizar a vacinação três meses após o término do tratamento.
Ocorrências
Ao apresentar ocorrências graves ou inesperadas depois da aplicação, o serviço que realizou a vacinação deve ser informado.
Quantas doses tomar da vacina Tetravalente Viral?
A pessoa deve tomar duas doses da vacina Tetravalente na vida, com intervalo de um mês e aplicadas a partir dos 12 meses de idade, para ser considerada protegida.
As Sociedades Brasileiras de Pediatria (SBP) e de Imunizações (SBIm) indicam, como rotina para crianças, duas doses da vacina tetra viral, com intervalo de três meses: aos 12 meses e entre 15 e 24 meses de idade. Se não for possível utilizar a Tetravalente Viral, ela pode ser substituída pela Tríplice Viral (SCR) e a Vacina contra Varicela separadas.
Crianças mais velhas, adolescentes e adultos não vacinados ou sem comprovação de doses aplicadas, devem tomar duas doses com intervalo de um a dois meses.
A rotina do sistema público inclui duas doses de Varicela: a primeira aplicada aos 15 meses (na apresentação SCR-V) nas crianças que já receberam a primeira dose da Tríplice Viral - e em formulação isolada, aos 4 anos.
Quem já teve sarampo, caxumba, rubéola e varicela (catapora), é considerado protegido contra as doenças, mas é preciso certeza do diagnóstico. Havendo incerteza, recomenda-se a vacinação.


Calendário de vacinação infantil Beep. Baixe o seu aqui.


Tem alergia? Confira do que é feita a Vacina Tetravalente Viral
A tetravalente viral é uma vacina atenuada. Apresenta os vírus vivos, porém “enfraquecidos”, do sarampo, da rubéola, da caxumba e da varicela (catapora), lactose anidra, sorbitol, manitol, aminoácidos, traços de neomicina e água para injeção. Apresenta traços de proteína do ovo de galinha usado no processo de fabricação da vacina.
* Na Beep Saúde, para crianças a partir dos 9 meses; e nas Unidades Básicas de Saúde, para crianças de 15 meses a 4 anos.


Beep Serviços Médicos Ltda.
CNPJ: 28.286.170/0001-01
Responsável técnico:
Dr. Vander Corteze
CRM 85363-1/RJ
Beep Saúde
Produtos e Serviços
Fale conosco
contato@beepsaude.com.br
RJ – 21 3577-3231
DF – 61 3181-0963
SP – 11 3042-1442
PR – 41 3500-8033
ES – 27 3221-1302
PE – 81 3201-9037
(De domingo a domingo,
das 6h às 21h)


Beep Serviços Médicos Ltda.
CNPJ: 28.286.170/0001-01
Responsável técnico:
Dr. Vander Corteze
CRM 85363-1/RJ
Beep Saúde
Produtos e Serviços
Fale conosco
contato@beepsaude.com.br
RJ – 21 3577-3231
DF – 61 3181-0963
SP – 11 3042-1442
PR – 41 3500-8033
ES – 27 3221-1302
PE – 81 3201-9037
(De domingo a domingo,
das 6h às 21h)
Acompanhe a Beep!
Baixe agora o nosso app


Beep Serviços Médicos Ltda.
CNPJ: 28.286.170/0001-01
Responsável técnico:
Dr. Vander Corteze
CRM 85363-1/RJ
Beep Saúde
Produtos e Serviços
Fale conosco
contato@beepsaude.com.br
RJ – 21 3577-3231
DF – 61 3181-0963
SP – 11 3042-1442
PR – 41 3500-8033
ES – 27 3221-1302
PE – 81 3201-9037
(De domingo a domingo,
das 6h às 21h)
Acompanhe a Beep!
Baixe agora o nosso app
Vacina Tríplice Bacteriana + VIP
Vacina Tríplice Bacteriana + Poliomielite inativada (VIP)
Vacina já disponível para atendimentos.
O que é a Vacina Tríplice Bacteriana + Poliomielite inativada (VIP)?
A Vacina Tríplice Bacteriana + Poliomielite inativada (VIP), também conhecida como vacina dTpa+VIP, é indicada no reforço aos 4-5 anos de idade e para viajantes a locais de risco para a poliomielite, ainda que as pessoas estejam em dia com a vacina dTpa.
Quais doenças ela previne?
Difteria, tétano, coqueluche e poliomielite.
Como é aplicada?
Intramuscular.
Onde pode ser encontrada?
Ela pode ser encontrada na Beep, com atendimento domiciliar e nas clínicas privadas de vacinação e nos CRIEs.
Indicação
Crianças a partir dos 3 anos de idade, adolescentes, adultos e idosos.*
Contraindicações da Vacina Tríplice Bacteriana + VIP
A vacina Tríplice Bacteriana é contraindicada para pessoas que apresentaram anafilaxia depois de usar componentes da vacina ou dose anterior.
Possíveis reações da Vacina Tríplice Bacteriana + VIP
Crianças de 3 a 9 anos de idade:
Reações muito comuns: irritabilidade, sonolência, reações no local da injeção (incluindo dor, vermelhidão e inchaço), cansaço.
Reações comuns: perda de apetite, dor de cabeça, febre maior ou igual a 37,5ºC.
Reações incomuns: distúrbios gastrointestinais (diarreia e vômito), infecções do trato respiratório superior, distúrbios na atenção, conjuntivite, rash cutâneo (erupções na pele), outras reações no local de injeção (como enduração).
Reações raras: convulsões (com ou sem febre), urticária, inchaço extenso do membro vacinado (reação de Arthus), fraqueza, reações alérgicas (incluindo reações anafiláticas).
Adultos, adolescentes e crianças acima de 10 anos de idade:
Reações muito comuns: dor de cabeça, reações no local da injeção (incluindo dor, vermelhidão e inchaço), cansaço, mal-estar.
Reações comuns: tontura, náusea, distúrbios gastrointestinais, febre maior ou igual a 37,5ºC, reações no local da injeção (como inchaço no local de injeção e abscesso estéril no local de injeção).
Reações incomuns: infecções do trato respiratório superior, faringite, aumento dos gânglios no local da injeção (linfadenopatia), desmaio, tosse, diarreia, vômito, suor excessivo, coceira, rash (erupção na pele), dor e rigidez na musculatura e articulações, febre acima de 39ºC, sintomas semelhantes aos da gripe.
Reações raras: convulsões (com ou sem febre), urticária, inchaço extenso do membro vacinado (reação de Arthus), fraqueza, reações alérgicas (incluindo reações anafiláticas).
Cuidados antes, durante e após a aplicação da Vacina Tríplice Bacteriana + VIP
Febre
A vacinação deverá ser suspensa caso a pessoa apresente febre.
Reação de Arthus
Havendo uma reação muito acentuada no local de aplicação (Arthus), é aconselhável observar o intervalo de dez anos após a aplicação da última dose da vacina para administrar a dose de reforço.
Dor
As dores no local de aplicação podem ser aliviadas com compressas frias - a Beep oferece o famoso gelinho. Nos casos de dores mais acentuadas, consulte o seu médico para o uso correto de medicação.
Sintomas prolongados
Os sintomas persistentes, que duram por mais de 72 horas, devem ser pesquisados para a verificação de outras causas.
Quantas doses tomar?
Em crianças, é geralmente utilizada no reforço de 4 anos de idade. Para adultos ainda não vacinados, recomenda-se o esquema de 3 doses, sendo necessários reforços a cada 10 anos. Pode substituir qualquer dose da dTpa. Conforme já citamos, em caso de viagens para destinos de risco para a poliomielite, pode ser administrada em pessoas que estejam em dia com a dTpa.


Calendário de Vacinação infantil Beep. Baixe o seu aqui.


Tem alergia? Confira do que é feita a Vacina Tríplice Bacteriana + VIP
A dTpa-Vip, também chamada de Vacina Tríplice Bacteriana Acelular + Poliomielite, é uma vacina inativada, portanto, não há como causar doença.
A sua composição apresenta os toxoides diftérico e tetânico (derivados das toxinas produzidas pelas bactérias causadoras das doenças), componentes da cápsula da bactéria da coqueluche (Bordetella pertussis), vírus da poliomielite inativados (mortos) tipos 1, 2 e 3, sal de alumínio como adjuvante, 2-fenoxietanol, polissorbato 80, cloreto de sódio e água para injeção.
Pode apresentar traços de formaldeído, neomicina e polimixina B usados no processo de fabricação.
* Reforços são indicados para crianças a partir dos (3 ou) 4 anos, além de adolescentes e adultos (indicado apenas a partir de 3 anos de idade).
No reforço de 4 a 5 anos de idade pode substituir as formulações infantis da Vacina Tríplice Bacteriana (DTPa e suas combinações).
Para adolescentes e adultos, pode substituir a Vacina dTpa e é a alternativa para viajantes com destinos às áreas de risco para poliomielite.
Gestantes podem substituir, na falta da dTpa, pela dTpa-Vip ou quando se tratar de gestante viajando para área de risco para poliomielite.


Beep Serviços Médicos Ltda.
CNPJ: 28.286.170/0001-01
Responsável técnico:
Dr. Vander Corteze
CRM 85363-1/RJ
Beep Saúde
Produtos e Serviços
Fale conosco
contato@beepsaude.com.br
RJ – 21 3577-3231
DF – 61 3181-0963
SP – 11 3042-1442
PR – 41 3500-8033
ES – 27 3221-1302
PE – 81 3201-9037
(De domingo a domingo,
das 6h às 21h)


Beep Serviços Médicos Ltda.
CNPJ: 28.286.170/0001-01
Responsável técnico:
Dr. Vander Corteze
CRM 85363-1/RJ
Beep Saúde
Produtos e Serviços
Fale conosco
contato@beepsaude.com.br
RJ – 21 3577-3231
DF – 61 3181-0963
SP – 11 3042-1442
PR – 41 3500-8033
ES – 27 3221-1302
PE – 81 3201-9037
(De domingo a domingo,
das 6h às 21h)
Acompanhe a Beep!
Baixe agora o nosso app


Beep Serviços Médicos Ltda.
CNPJ: 28.286.170/0001-01
Responsável técnico:
Dr. Vander Corteze
CRM 85363-1/RJ
Beep Saúde
Produtos e Serviços
Fale conosco
contato@beepsaude.com.br
RJ – 21 3577-3231
DF – 61 3181-0963
SP – 11 3042-1442
PR – 41 3500-8033
ES – 27 3221-1302
PE – 81 3201-9037
(De domingo a domingo,
das 6h às 21h)
Acompanhe a Beep!
Baixe agora o nosso app
Vacina Meningocócica B
Vacina Meningocócica B
A Vacina contra a Meningite B já está disponível para atendimentos.
O que é a Vacina Meningocócica B?
A Vacina Meningocócica B, chamada popularmente de Vacina Meningite B, previne infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo do tipo B.
Quais doenças ela previne?
A Vacina Meningocócica B previne a Meningite B e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo do tipo B.
Como é aplicada?
Intramuscular.
Onde pode ser encontrada?
Ela pode ser encontrada na Beep, com atendimento domiciliar, e nas clínicas privadas de vacinação.
Indicação
A Vacina Meningocócica B é indicada para crianças, adolescentes e adultos com até 50 anos de idade.*
Contraindicações da Vacina Meningocócica B
A Vacina Meningocócica B é contraindicada àqueles que apresentaram quadro de anafilaxia após o uso de algum componente da vacina ou após dose anterior.
Possíveis reações
Reações muito comuns: dor, vermelhidão, inchaço, endurecimento e sensibilidade no local da injeção, dor nas articulações, dor muscular, sonolência, irritabilidade, choro incomum, náusea, vômito, diarreia, dor de cabeça, indisposição.
A sensibilidade no local da injeção pode ser severa a ponto de, nos bebês, causar choro ao manipular o membro onde recebeu a vacina. Nos adolescentes e adultos, pode resultar na incapacidade de realizar atividades normais do dia a dia. Essas reações locais não apresentam gravidade e são transitórias, não causando nenhum tipo de sequela.
Reações comuns: erupções cutâneas (principalmente em bebês e crianças de 2 a 10 anos de idade).
Reações incomuns: febre alta (maior ou igual a 40°C), convulsões (incluindo convulsão febril), pele seca, palidez (rara após a dose de reforço).
Reações raras: doença de Kawasaki, que pode incluir sintomas como febre que dura mais de cinco dias, associada a erupção cutânea no tronco e, às vezes, seguida por descamação da pele das mãos e dedos, gânglios inchados no pescoço (linfadenopatia), olhos, lábios, garganta e língua vermelhos, erupção cutânea com coceira.


Cuidados antes, durante e após a aplicação da Vacina Meningocócica B
Febre
O uso de paracetamol antes ou logo após a vacinação pode reduzir o risco de febre e não interfere na resposta imune à vacina. Lembre-se que é recomendado falar com o seu médico antes do uso de qualquer medicamento.
Ocorrências
Ao apresentar ocorrências graves ou inesperadas depois da aplicação, o serviço que realizou a vacinação deve ser informado.
Dor
As dores no local de aplicação podem ser aliviadas com compressas frias - a Beep oferece o famoso gelinho. Nos casos de dores mais acentuadas, consulte o seu médico para o uso correto de medicação.
Meningocócica ACWY
A Vacina Meningocócica B pode ser administrada junto com a Meningocócica ACWY. Consulte o Pacote de Vacinas contra Meningites.
Quantas doses da Vacina Meningocócica B tomar?
O uso rotineiro de duas doses de Vacina Meningocócica B (aos 3 e 5 meses de vida) e um reforço entre 12 e 15 meses na vacinação infantil é uma recomendação das Sociedades Brasileiras de Pediatria (SBP) e de Imunizações (SBIm).
Porém, se a primeira dose não for feita aos três meses, o esquema pode variar.


Calendário de Vacinação infantil Beep. Baixe o seu aqui.


Tem alergia? Confira do que é feita a Vacina Meningocócica B
Como a Vacina Meningocócica B é inativada, não há como provocar a doença.
Sua composição leva três proteínas subcapsulares e vesículas da membrana externa do meningococo B, além de hidróxido de alumínio, cloreto de sódio, histidina, sacarose e água para injeção.
Quanto custa Vacina Meningocócica B?
Confira o preço da Vacina Meningocócica B na nossa página de preços das vacinas no menu.
*Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.
*Crianças e adolescentes, de acordo com as Sociedades Brasileiras de Pediatria (SBP) e de Imunizações (SBIm). Dependendo da situação epidemiológica, adultos e idosos também devem tomar a vacina: pessoas de qualquer idade com doenças que facilitem o risco para a doença meningocócica, viajantes com destino às regiões onde apresentam risco aumentado da doença, entre outros.


Beep Serviços Médicos Ltda.
CNPJ: 28.286.170/0001-01
Responsável técnico:
Dr. Vander Corteze
CRM 85363-1/RJ
Beep Saúde
Produtos e Serviços
Fale conosco
contato@beepsaude.com.br
RJ – 21 3577-3231
DF – 61 3181-0963
SP – 11 3042-1442
PR – 41 3500-8033
ES – 27 3221-1302
(Domingo a domingo,
das 07h às 21h)


Beep Serviços Médicos Ltda.
CNPJ: 28.286.170/0001-01
Responsável técnico:
Dr. Vander Corteze
CRM 85363-1/RJ
Beep Saúde
Produtos e Serviços
Fale conosco
contato@beepsaude.com.br
RJ – 21 3577-3231
DF – 61 3181-0963
SP – 11 3042-1442
PR – 41 3500-8033
ES – 27 3221-1302
(Domingo a domingo,
das 07h às 21h)